Tuesday, July 18, 2006

O porquê da cultura geral

Quem me conhece sabe que a minha cultura geral é um pouco nula. Então quando foi ao quiz tive uma "discussão" bastante interessante sobre o interesse de ter cultura geral.
A minha experiência de vida sempre me fez ver que a cultura geral, só servia mesmo para participar em concursos e dizer que se sabia. A meu ver a cultura geral era algo inutil.
De certa forma não deixo de ter esta visão, acho que a cultura geral só tem interesse quando serve para se repartir não para acumular, irrita-me quando as pessoas fazem competição sobre quem sabe mais, parece uma atitude frustada de dizer eu sou melhor.
Portanto a conclusão que tirei dessa discussão é que a cultura geral pode ser algo importante para se ter, mas que mais importante que ter cultura geral é saber ter com utilidade essa cultura geral.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home