Tuesday, July 04, 2006

Poema

Aí há uns tempos passei uns poemas da minha avó para mandar para o destaq e mandei, mas infelizmente nunca os cheguei a ver lá. Ponho então aqui um desses poemas, porque a intenção era que mas alguém que não a familia (que já os conhece e aprecia) pudesse apreciar:

Vida


De tudo o que Deus criou
De esmero e excelsa beleza,
De quanto, em suma, gerou
Nesta vária Natureza
Que me encanta e me deslumbra,
O que mais me toca a fundo
É sem dúvida a grandeza
Deste mistério profundo
Da Vida, que anima o mundo.
Fonte de amor, ou baixeza,
Motor de sonho e ilusão,
De alegria ou de tristeza.
Vida lembra-me energia
O desejo de querer,
Sol rompendo a teimosia
Da nuvem que eu quero esconder.
Ter vida é ser sempre jovem,
È dom caro e invejável,
Relicário inesgotável…
Cuidemos desse tesouro!
Bem haja quem fez da Vida
Uma missão bem cumprida!

Antónia Caetano

1 Comments:

Blogger . said...

Bem ganda poema!!! QUE LINDO!!! QUEM É ESSA GRANDE SENHORA?
ANTÓNIA CAETANO pois tá claro

4:15 AM

 

Post a Comment

<< Home