Tuesday, July 11, 2006

Tesouros de pensamentos


Encontrei um livro chamado "tesouro de pensamentos" que tem vários pensamentos de vários autores, resolvi que neste blog iria comentar algumas frases, visto que a imaginação está a faltar-me à bocado pensei falar sobre as festas do técnico, mas achei melhor não o fazer, porque ia criticar.
Assim a primeira frase que me diz algo é:"O meio mais fácil de nos enganarmos é julgarmo-nos mais espertos que os outros" La Rochefoucauld
Esta frase diz-me algo, porque ser esperto e ser inteligente é diferente. Armar-me em inteligente já me aconteceu principalmente na faculdade, agora acho que realmente é necessário também se ser esperto, mas um esperto não estupido, mas sim inteligente (isso sim)
O mundo é para os espertos, mas devem ser espertos inteligentes.
Espertos estupidos são aqueles que têm manhas e passam à frente dos outros no transito até que um dia são apanhados.
Espertos inteligentes, são aqueles que não precisam de passar à frente dos outros para ser mais inteligentes, porque os objetivos deles não passa por ser mlehor que x, mas por ser o melhor.
Como uma pessoa conhecida me disse na faculdade os católicos aspiram a valores mais altos, mesmo que depois não cheguem ao cume da montanha e fiquem pela colina (era qualquer coisa deste género) e são felizes por isso.
Conclusões: não às comparações, isso não e ser esperto inteligente

1 Comments:

Blogger . said...

Achas mesmo que é necessário o "inteligente" ser "inteligente esperto"? O "inteligente" já por sí é inteligente e não necessita de espertezas ambulantes para viver e resolver os problemas diários... É que o meu pai sempre me disse que espertos eram os cães...
Bom Post Maria ;)

3:25 AM

 

Post a Comment

<< Home