Tuesday, July 11, 2006

Aos Professores


Eu sei que tinha prometido não falar da dinâmica, mas só queria referir que acho que valeu a pena.
Agora falando do post, no meu curso o meu estágio é no terceiro ano, fiz o estágio numa escola.
E gostava de referir que pessoalmente o estágio foi importante para compreender e gostar mais dos professores.
Claro que não posso generalizar, mas aquela ideia maldosa que eles só falam de nós para dizer mal, até pode ser verdade às vezes, mas a verdade é que alguns deles mesmo dizendo mal gostam de nós mesmo que não mostrando.
Isto foi o que eu fiquei a saber este ano, agora quando vejo a minha prima a dizer "a miuda tava-se a gabar de ter sido violada, precisa de ajuda, ou pior se está a mentir ainda é mais grave" isto antes chateava-me não pelo que era dito, mas pela forma humilhante que se falava dos alunos, agora não, agora sei que ela até gosta da aluna, porque também disse o seguinte:"e agora fugiu com o namorado de 30 anos e desapareceu" isto revela preocupação, desilusão e frustração, porque não se pode fazer mais por estes alunos.
Portanto, se como eu têm más recordações do género como a andreia disse ontem:"Ai tás-me a ouvir, então repete lá o que eu disse" (como eu tenho pelo menos uma em que depois repeti, porque estava mesmo a ouvir lol) será bom começarem a repensar a vossa má atitude face aos professores, tão cultivada pela comunicação.
Por isso faço este post em dedicação ao empenho dos que não se enquadram no estereotipo de maus professores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home