Saturday, August 12, 2006

Não desistir

Pois é, quando eu já pensava que não ia fazer colonia de ferias nenhuma, lá fui eu para uma.
E são neste momentos que eu acredito nos sinais (os tais que eu já falei num post).
Trabalhei pela primeira vez na vida, e deixem que vos diga que adorei, parece que alguém me ouviu, porque eu estava a precisar de uma pausasinha, ou seja uma quebra de rotina e assim foi.
Fiz imenso exercicio, cansei-me imenso (não tanto como as monitoras que ficaram com os mais novos, que isso sim é fogo) , mas não me custou nada, porque estava a divertir-me .
Mereci, e mais uma vez se comprova que é preciso acreditar.
Pude dar um pouco do que me deram nas minhas colónias aos meus colonos.
Nas colonias eu aprendi muita coisa, entre elas a gostar mais de desporto e a ter um maior espirito de grupo.
Assim, tentei passar para o segundo turno que fiz a mensagem da persistencia, visto que senti que era uma mensagem que eles iam precisar nos próximos tempos.
Estão naquela idade em que vão ter de fazer escolhas, vão ter de tomar responsabilidades e enfrentar dificuldades dificeis de ultrapassar como o falhar.
Vi muitas amigas minhas a desistir e a perder anos de vida por desistirem, por exemplo, com a matemática. Acho que não se deve desistir, temos é de saber os nossos limites e perceber como dar a volta à situação.
Se não conseguimos fazer matemática, tenta-se acabar as coisas de outra forma (por exemplo, pelo ensino recorrente), se não temos mais paciência para estudar, pesquisamos e mudamos para algo que nos motive mais.
É preciso é ter persistência, espero que tenha conseguido passar esta mensagem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home