Saturday, August 12, 2006

A cultura


Outra das mensagem que tentei transmitir para ambos os turnos, mas de forma diferente, foi a importância de ter alguma cultura geral.
Ver odisseia (falei no primeiro turno) e ler e gostar de literatura no segundo.
Sinto que foi um erro meu pensar que certos temas como história e Inglês, não serviam para nada, que era giro era ver novelas.
E defendia que as novelas também traziam cultura.
Hoje não penso assim, mas vejo nestes "miudos" um pouco esse meu espirito.
Então quis transmitir que hoje não penso tanto assim, apesar de continuar a falhar em não me cultivar mais.
Hoje consigo perceber que a cultura é importante como referi já noutro blog.
A história, por exemplo, que eu pensava só serve para decorar datas não me revela nada util para hoje em dia.
Hoje penso, que a história além de me ter permitido desenvolver a escrita e decorar, é uma forma de perceber o presente. Hoje em dia adoro a história do 25 de Abril, principalmente porque nos livros não estava escrito tudo, e vejo que esse acontecimento mudou a vida de muita gente e ainda hoje as influencia.
O Inglês então é melhor nem falar, como se conhece outras mentalidades diferentes das do nosso país conhecendo outras, e nada melhor do que saber falar inglês ou mesmo espanhol.
Espanha é aqui ao lado e se houver uma crise era tao bom ir para perto.
Bem já chega, estou de volta a casa agora entro novamente nesta realidade, vamos lá ver

0 Comments:

Post a Comment

<< Home