Tuesday, December 29, 2009

Lamechices

Pode ser lamechas os disparates que se fazem por amor, mas pior é não saber criar laços desdizer, fazer pouco, só quem nunca amou pode cruelmente condenar.
Não existe realmente um método tipo puzlle para ver se as peças se encaixam e sair muito rápido as pessoas não são formulas onde 1+1 é 2.
Era bom que ter um comando, onde a nossa vida fosse ao sabor dos nossos desejos.
Assumo as minhas falhas e não concedo não ter lido os sinais, mas como eu digo o mal já está feito o problema é às vezes o estrago.
O meu estrago nem foi grande só me senti desapontada, acreditei que as minhas barreiras que criei eram fortes e que eu era especial pq teria olho, calma e objectivos e seguia o certo.
Meus amigos o que é certo?
O mau da fita nos filmes acaba morto e todos nós temos a percepção que ele efectivamente era mau.
Na vida real podem acabar ou não mal, porque não está estampado na cara deles que foram maus e todo o bom pode errar (embora normalmente reconheça).
Fazendo o balanço, a minha grande aprendizagem foi: EU NÂO SOU BURRA PONTO
A falta de respeito é algo intolerável, prezo o que o David disse: "há mulheres e mulheres e deve-se saber distinguir"
Ter jeito para o papel não significa que se seja actriz eternamente e ninguém deve tolerar muito tempo deixar de ser aquilo que achou ser.
Fico feliz de me tratarem com especial carinho e dedicação e percebo que é isso que eu quero. Não quero apenas ter animação e distração.
Lembro-me das palavras da Sandra que referiu que o mais importante é o dia a dia e completo com: é aquilo que se constroi, não se constroi uma casa sobre lama.
Mais importante que as palavras são por vezes os actos.
Eu gostava de muita coisa. Dizer isto é fácil se não demonstrar fica no nada.
Eu acredito que apesar das peças nem sempre encaixarem podem moldar-se até certo ponto. Deixar de ter prespectivas de possivel encaixe pode ser mau, mas o verdadeiro investigador aquele que é realmente bom não se rende as aparencias e procura o sentido do inicio.
Quando acabei o curso sentia-me desmotivada, depois fiquei sozinha a pensar e lembrei-me de momentos que me fizeram ver que o meu lado condenatório do existir um certo e um errado deve existir, apenas n deve ser rigido para que quem afirme não seja arrogante.
Foi por cuidar da rosa que ela se tornou tão especial, cuidar do amor e do seu significado é o que eu mais quero e quero para sempre, com a esperança que isso seja a receita do certo, com a arrogância de acreditar.
Obrigado.

1 Comments:

Blogger MissTxu said...

Excelentíssima Maria Eduarda que agora, finalmente, sabe quem foi o Édipo e porque é que o desgraçado morreu com um grande complexo,

O meu nome é anónimo e, nessa qualidade, venho fazer uma correcção fundamental:

It just so happens, que, sendo trolha, trabalho com orgulho e qualidade, há muitos anos, na construção civil e, tanto cá como na Babilónia, construí muitas casas. Considero como tal meu dever relatar-lhe que é possível construir casas sobre a lama (os meus avós e os avós dos meus avós fizeram isso muitas vezes na terra dos jardins suspensos) como também, as ditas casas,se fazem da dita lama, recebendo o espantoso nome: terracota.
Também as grandes piramides do José (que alguns pronunciam Gizé, por carolice), em terras do Egipto, se construíram, de acordo com pistas dadas pela Bíblia por muitos escravos hebreus e seus familiares e derivados, se construíram, dizia eu, com palha, argila e, espanto grandioso... lama. Sim, é verdade, muita lama. Transmita portanto a essa sua amiga Sandra que perceberá muito de lamechices mas não sabe nada de construção civil. Espero que, a partir de hoje, o blog Olá tenha ficado mais sábio e, como diz o anúncio, a Maria a sorrir.

Para rematar a lição, deixo uma frase poética, considerada uma das grandes pérolas da minha classe:

"ò faneca, se tu fosses lama amassava-te toda!",

provando-se também, por meio deste bonito piropo que a menina vinha sendo mal informada. Espero que o piropo tenha sido do seu agrado.

Com admiração e saudade,
O seu trolha favorito,
Policarpo Paredes,
Pedreiro e Mestre de Obras.

2:40 PM

 

Post a Comment

<< Home