Friday, November 20, 2009

Teddy

Ao que parece existiu um cão, chamado Teddy, que seguiu um bisavô meu e que acabou por ficar com ele.
Eu podia contar esta história sem o verdadeiro interesse que ela tem e terminar agora muito rápido.
Mas o interessante são os "promaiores" de quem conta e a afeição.
A graça desta história era: o cão que embirrava com o gato e que toda a gente passava por cima dele menos o gato que andava a espicaça-lo e ele fingia que dormia e depois agarrava o gato e metia-o não sei onde.
E que descia as escadas que parecia que se ia esborrachar de tal maneira ia rápido porque adorava ir à rua.
Ao teddy chamaram-lhe boby e foram avisar a policia da sua existência, já que parecia claramente um cão de casa.
Na versão 1 um belo dia, no Algarve, o agora Boby é encontrado por um inglês que lhe chama pelo nome Tedy e fica muito feliz de o ver.
O meu bisavô muito triste já estaria decido a dar o cão, mas o Inglês percebeu que o cão estava muito bem tratado e lá desistiu do cão.
Na versão dois foi envolvida a policia que quiz tramar o inglês e que pediu uma indeminização a ser paga ao actual dono- meu bisavô.
O meu bisavô recusou, mas a policia não recuou e disse que a indeminização se não fosse para o dono seria para os cofres da policia e nisto o Inglês desistiu do cão.
Eram este tipo de histórias que eu ouvia a versão dois foi-me contada ontem e deu-me para relembrar velhos tempos que gostava de para sempre recordar, ficam registados no blog.
Por isso é que eu adorei os Maias.
A versão 1 foi contada pela minha avó a dois pelo meu tio e assim ficam as saudades.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Se eu tivesse um cão, sem dúvida seu nome seria teddy.

Mas que história intrigante, a disputa sob a propriedade entre um cão resultar na discussão de indenização!?

7:18 AM

 

Post a Comment

<< Home