Thursday, October 01, 2009

Reconstruir

Sair de um registo, passa por querer compreender o que nos coloca nesse registo e tentar mudá-lo. Todo um mundo cai e é preciso levantar esse vazio.
Compreender implica reflectir.
Ninguém disse que viver era fácil e ao projectar-mos temos respostas que nem sempre são aquelas que desejamos.
Existe um livro chamado segredo que pode dizer exactamente o mesmo que estou a dizer, não o li, mas já sei que diz o que vou dizer.
Quando há uns tempos estava de férias sem nada para fazer tive tempo para pensar em mim e cheguei à conclusão que a minha escolha tinha uma lógica e que no meu percurso identificava-me com a defesa dos valores, mas lá está porque tinha todo o tempo do mundo para reflectir.
Agora dou por mim a ter de ouvir duas vezes a mesma musica para pensar sobre aquilo que ela está a querer dizer.
Nem sempre o mundo anda em sintonia já estive disponivel para viver numa vontade louca, mas nada acontecia e eu pensava o que é que eu tenho de mal.
Entretanto tanto tempo passou que eu acho que assimilei isso que tinha algo de mal e projectei esse meu sentir, tentando esconder aquilo que me magoava e vivendo aquilo que acreditava ser o que eu merecia.
Eu efectivamente sei o que mereço é como o eu dizer que sou burra, não sou e eu sei que não sou mas digo que sou.
Quando quebro barreiras sou demasiado manteiga, dou demais e perco a noção do limite, porque tenho dificuldades em colocar limites.
Agora penso que estou a reconstruir quando um edificio é montado sobre algo que não é nosso pode ser facilmente destruido se esse algo desaparece.
Então hoje quando fui fazer a vacina fiquei contente estou a voltar-me para mim e a apostar no tempo para mim, claro que preciso dos outros quem não precisa?
Mas eu já estive nesta luta antes a apostar em mim e deixei cair.
Desta vez não vou desistir, só tenho receio que não esteja a dar mais de mim aos outros, porque quando damos gostamos de receber a não ser que se seja masuquista.
Eu gostava de dar mais de mim agora, mas sei que quando me reconnstruir vou estar mais completa.

3 Comments:

Blogger Bolo d'Arroz said...

"compreender implica refletir"
nada mais correcto q isso, avaliamos o q ta mal em nós tentamos entender quem nos rodeia mas quando damos demasiado aos outros é pq só vemos virtudes, mas esses "outros" têm defeitos cm nós. o problema é q qdo tamos em fase "down" nós vamos na onda pessimista e nos auto-destruímos, e ainda fazemos questão d fazer publicidade.
qdo recebemos, cm fizemos td pa dar o melhor, esperamos tb o melhor e aí vem a desilusão... essa atitude é q s pode mudar, pq n pensar em "deram? boa pensaram em mim! sou importante!"
temos q nos valorizar, e valorizar os outros tb.

4:35 PM

 
Blogger Maria Eduarda said...

Blá, blá, blá wiskas saquetas

2:55 AM

 
Blogger MissTxu said...

Ola Maria,

Permite me discordar com o Tiago - ninguem tem de pensar "boa pensaram em mim - sou importante"... nos somos importantes nao porque alguem nos da alguma coisa nos somos importantes porque somos a pessoa mais especial do mundo ponto final - se alguem nos da alguma coisa nao temos de valorizar quem nos da mas aquilo que deram - porque que dá nao espera nada em troca certo? nem mesmo reconhecimento nao deveria ser assim? Em relacao a virares te para ti - acho muito bem o egoismo é a melhor coisa que podemos fazer a nos proprios, mima te e cuida bem de ti que so se vive uma vez e porra é tao dificil viver!

S.

4:35 PM

 

Post a Comment

<< Home