Tuesday, September 05, 2006

Arriscar

Gostava que às vezes fosse tudo muito mais fácil, mas nós parece que gostamos de complicar as coisas.
Combina-se uma cena depois uns não podem por isto outros por aquilo, não critico ninguém porque eu também sou uma das pessoas que não arrisca que se puder fugir às confusões foge.
Começo por falar num assunto que algumas pessoas conhecem, no entanto só estou a pegar nele como exemplo de como é facil fugir, dificil é apostar e arriscar perder.
Eu apostei neste blog, no inicio teve muitos comentários até porque não me importei com os erros o que desinibiu umas tantas pessoas a corrigi-los.
Agora já não sei se foi uma boa aposta, no entanto se voltasse atrás voltava a fazê-lo, sempre pratiquei as vírgulas e fiquei a saber que quis não é quiz, mas mais importante arrisquei algo que normalmente não faço.
Arriscar por vezes torna a vida muito mais interessante, porque arriscar é não desistir, e depois de arriscar é muito mais fácil dizer isto não dá para mim.
Não digo que se deva arriscar em tudo, no entanto penso que quem tem objectivos deve fazer tudo para alcança-los.
Os meus objectivos alguns já vi alcançados como o inter-rail, no entanto eles não ficam por aqui. Aposto num estilo de vida contestável, mas que é a que eu acredito que me vai levar a algum lado, espero ter razão, vamos ver.

2 Comments:

Blogger . said...

O conceito "arriscar" só se aplica quando existe 2 ou mais caminhos em que a sua escolha implica a perda ou ganho de algo.
Montar um blog, sair à noite, combinar coisas com amigos (mesmo que falhem ou não, esse mesmo encontro) é meramente a vida e não é aplicável o conceito de "arriscar".
Decidir aceitar um emprego e recusar outro, ir para o estrangeiro e deixar por breves instântes a familia e amigos, andar de montanha russa (pto máximo do conceito), é que é arriscar.

Por isso VIVE e ARRISCA tudo o que tiveres... e o que não tiveres tambem ;)

11:42 AM

 
Blogger . said...

É que... o Mundo não quer pessoas paradas inactivas, pouco produtivas. Quer pessoas dinâmicas, inovadoras e sobretudo interessantes. Cabe a cada um de nós descobrir como podemos tornar-nos interessantes e cativantes.
Por isso é que existe a célebre frase "Parar é morrer".
Temos de procurar pessoas com quem nos identificamos e gostamos... temos de "viajar" para podermos ver o mundo mais além.

11:51 AM

 

Post a Comment

<< Home