Wednesday, April 09, 2008

Mais episódios dos autocarros

Ouve os gato fedorento se precisarem de inspiração basta irem para os autocarros de Almada, esperar os autocarros e apanhá-los.
Tem sido só rir, as pessoas são mesmo bimbas.
Por ordem:
- Então como vai tudo?- pergunta uma senhora para outra
- Isto agora está cada vez mais dificil, agora tenho de cuidar da minha mãe tenho três irmãos, mas nenhum ajuda. Ainda pensámos em pô-la num lar, mas não havia vagas. Aquilo dos padres é só para alguns, agora no do Padre Ricardo, aquilo são só para os que podem é para ajudar é para ajudar, mas não ajudam nada é só levar dinheiro ao meu primo até a casa do pai lhe levaram pela Santa Casa da Misericórdia.
Entretanto chega outra:
- Mas levaram-lhe a casa porquê?
E eu a pensar porque, não ouviste a conversa desde o inicio e estás-te a meter (lol). E a ouutra responde:
- Porque, não tinha como pagar.
E a outra triunfal com a sua entrada, tardia:
- Isso o fisco não perdoa.
Portanto pensou que era o fisco. 2ª dos autocarros ou camionetas como chamam por aqui. Em frente ao cemitério, também não ouvi a conversa do início.
- Agora quando morremos, pagar-se um balúrdio para nos enterrarem eu quero que gastem o menos possível. Já a minha avó dizia...
E depois disse uma daqulas frases tradicionais portuguesas (que eu não decorei)
...Eu não quero que gastem isso comigo. É que depois o preço das madeiras varia e a pessoa pode pagar 20 euros, 40 euros, 60 euros.
E eu a pensar eh lá até nem é caro, mas depois ela rematou:
- Quer dizer contos.
LOLOLOLOl
3º episódio
Este foi no metro, e também não apanhei do início.
Uma senhora que devia ser amiga dela, para outra GRÁVIDA:
- Isto dos cancros é uma coisa muito má.
E a conversa até parecia fluida, até que esta dos cancros diz para a grávida.
- No outro dia, fiquei a saber de uma rapariga que estava grávida e que a filha nasceu de cezariana e quando os médicos abriram para tirar o bébé viram o cancro tiveram de lhe laquear logo a trompas e tudo.
Será excusado dizer, que além disto me cheirar a mito, foi de uma insensibilidade única, será excusado dizer que a conversa terminou.

1 Comments:

Blogger Felicidade said...

Oh Maria... tens de actualizar isto com mais frequência

12:46 PM

 

Post a Comment

<< Home